"...sonhei que as pessoas eram boas em um mundo de amor e acordei com a 3ª guerra mundial..." (Pouca Vogal)
Me disseram que amor era maior do que tudo
Maior do que a dor, maior que o muro
Me disseram que quem construiu o muro foi o homem, fomos nós,
somos pequenos...
Disseram que nosso muro foi construído pelos tijolos de nossas miudezas, de franquezas e fraquezas
Mas o amor é maior do que o muro, que o mundo, que tudo!
Crescemos pequenos, ainda que almejando o tamanho do amor, nunca ultrapassamos o tamanho de nossos pequenos muros.
Pedimos escadas e cordas pra amar, pra saltar o muro e transcender, pra superar nossa própria obra
Criamos um muro tão pequeno, no entanto, por ego ou puro comodismo, enxergamos-o como a Muralha da China.
Pintamos os tijolos de verde e amarelo pra ficar vistoso! Tão sólido, tão firme, tão palpável...pra muitos chega a ser "amável".
Amor à miudezas, franquezas e fraquezas, e nada além...
Envelhecemos pequenos, e quando finalmente o muro nós vencemos, há pouco a se fazer com o resto de tempo que nos resta...
mas ainda dá pra fazer uma festa!
Festejar, erguer a taça e brindar com uma grande lição:
"Vivi todos esses anos construindo um muro. Um muro forte, de muitas cores e sabores! Sim, meu muro era uma delícia! Entretanto, hoje percebi que construí algo inútil. Pois o verdadeiro trabalho a ser feito é bem maior do que este muro..."
...maior que o mundo, maior que tudo! Mas sou tão pequeno, como posso fazer coisas grandes?
Morremos pequenos, ainda que seja tão simples crescer se não perdermos tempo construindo um muro inútil.
Muro barra o toque do vento,
o vento traz boas novas,
novas idéias,
novos conceitos,
novas mudanças.
Nosso muro colorido nos protege apenas de nós mesmos, porque além dele existe um mundo com muito mais cor, com o verdadeiro amor.