quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Meu Deus

Deus: Eu sou teu Deus
Homem: Eu sou teu Homem
Deus: Suas lágrimas irrigam essas terras
Homem: Não posso mais ser parte dessa dor e sorrir por mais um dia
Deus: Tens a lua e as estrelas...
Homem: ...tenho fome e frio
Deus: ...tens o sol e um céu azul...
Homem: ...tenho medo e dor...
Deus: ...tens a alegria do canto dos pássaros e da sinfonia do mar...
Homem: ...eu ouço os gritos de minhas crianças sendo estupradas!
Deus: ...dei-lhe o dom da arte
Homem: ...dela não mais faço parte!
Deus: Ame teu próximo...
Homem: ...meu próximo destrói a esperança nas ruas do caos e mata minhas crianças
Deus: Suas crianças serão sua eterna esperança...
Homem: ...estão todas prostituídas ou mortas, das que restaram no jardim, amanhã já não estarão lá
Deus: Tenha fé, sou teu Deus...
Homem: Eu...eu... sou teu Homem
Deus: Dei-lhe este mundo para que aprendas...
Homem: ...aprender a amar
Deus: ...e a cuidar, elevar-te-á  ao constituir família
Homem: ...ela perecerá no caos, cedo ou tarde, antes da segunda geração!
Deus: ...estarás morto antes que isso aconteça, entretanto podes ter fé...pois sou teu Deus!
Homem: ... e eu sou apenas um homem! Será que não entendes? Sou apenas um grão de areia no meio do universo!
Deus: ...mas és filho...
Homem: ...sou filho do caos e da desilusão, sou um criador de sonhos grandiosos num infinito de caos e trevas! Não precisei cortar a língua para não mais sentir o gosto do vinho ou do doce, pois o sangue que bebo de minhas crianças para não deixá-lo jorrar no chão já é amargo o bastante...
Deus: ...olhe pro alto e veja-me quando olhar pras estrelas...
Homem: ...meu céu está poluído e escuro, meus olhos ardem e não precisarei arrancá-los para não mais ter que ver o canibalismo ao qual nos sujeitou!
Deus: ...é pra aprenderes a...
Homem: ...EU JÁ APRENDI QUE NÃO SOMOS NADA ALÉM DE MOFO E BOLOR NO PÃO!!! APRENDI QUE SOMOS TÃO PODRES QUANTO VOCÊ POIS IGNORAMOS NOSSAS CRIANÇAS PARA QUE POSSAM SOFRER E CRESCER, PRA MATAR E MORRER!!!
Deus: ...sou teu Homem...
Homem: ...e eu sou teu Deus!
Deus & Homem: ...sou todo sorriso da apatia e as lágrimas da desesperança, sou a morte e a dança...sou a compreensão do jovem incompreendido e do adulto perdido, do velho esquecido e do inocente nascido
Sou teu Homem, sou teu Deus humano, seu senhor entre os senhores, das terras do caos à Terra Mãe...sussurrarei aos ouvidos que sou sua melhor criação, do princípio ao fim, eterno até que sua prole pereça e desapareça...
Deus: És meu Homem...
Homem: ...És meu Deus...
Deus:...És meu Deus...
Homem: És meu homem

Deus & Homem: E assim sempre será.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Sementes de Outrora

"Eu quero encontrar a rosa dos ventos e me guiar..." (Azimuth)

Pra onde vão nossas crianças?
Pelo que lutam nossos jovens?
Se são pacifistas, pelo que meditam?
Não...mas ainda há luta, luta por sangue e por gangue
Pelo que sangram?
Sangue costumava ser glorioso...hoje é só catchup, que comemos todos os dias no jantar
Vivemos em sociedade pelo puro comodismo de tornar nossas vidas mais interessantes com um pouco de futebol, novela, bebidas, sexo e alguns conversíveis.

"É muito engraçado que todos tenham os mesmos sonhos e que o sonho nunca vire realidade" (Humberto Gessinger)

Transformamos os sonhos de nossas crianças em anestesia
Quando se tornam jovens, esses sonhos se agregam à lemas profundos de reflexão como "tchetchereretchetche" "lelele parapapá berebere"...
Lamento, pela cria que os grandes alimentam, lamento pelo jovem de hoje
Pelo que pagamos, pelo que matamos, pelo que cantamos
Pelos bardos de nossos reinos tão pequenos

Me disseram que um homem só vive porque sonha
Mas quando pensamos em humanidade, que tipo de sonho se tem coletivamente?
Muitos houveram na história, e muitos tornaram-se realidade, outros ainda vivem por suas idéias
O tempo deixou pra trás as gerações de guerreiros que empunhavam suas espadas e iam a guerra por um reino melhor
Onde bardos entoavam cânticos heroicos ao invés de sexo, bebidas e conversíveis...

Pelo prazer há um preço alto a pagar.
Fechar os olhos e os ouvidos sempre foi algo fácil de se fazer quando não podemos fitar e ouvir a dor, a fome e o pior, uma era de sementes fadadas a definhar.

Que nosso plantio seja mais cuidadoso pois alegria e promiscuidade não farão seus netos capazes de cuidar de nossa morada como nossos avós o fizeram.