Pra onde vão nossas crianças?
Pelo que lutam nossos jovens?
Se são pacifistas, pelo que meditam?
Não...mas ainda há luta, luta por sangue e por gangue
Pelo que sangram?
Sangue costumava ser glorioso...hoje é só catchup, que comemos todos os dias no jantar
Vivemos em sociedade pelo puro comodismo de tornar nossas vidas mais interessantes com um pouco de futebol, novela, bebidas, sexo e alguns conversíveis.
"É muito engraçado que todos tenham os mesmos sonhos e que o sonho nunca vire realidade" (Humberto Gessinger)
Transformamos os sonhos de nossas crianças em anestesia
Quando se tornam jovens, esses sonhos se agregam à lemas profundos de reflexão como "tchetchereretchetche" "lelele parapapá berebere"...
Lamento, pela cria que os grandes alimentam, lamento pelo jovem de hoje
Pelo que pagamos, pelo que matamos, pelo que cantamos
Pelos bardos de nossos reinos tão pequenos
Me disseram que um homem só vive porque sonha
Mas quando pensamos em humanidade, que tipo de sonho se tem coletivamente?
Muitos houveram na história, e muitos tornaram-se realidade, outros ainda vivem por suas idéias
O tempo deixou pra trás as gerações de guerreiros que empunhavam suas espadas e iam a guerra por um reino melhor
Onde bardos entoavam cânticos heroicos ao invés de sexo, bebidas e conversíveis...
Pelo prazer há um preço alto a pagar.
Fechar os olhos e os ouvidos sempre foi algo fácil de se fazer quando não podemos fitar e ouvir a dor, a fome e o pior, uma era de sementes fadadas a definhar.
Que nosso plantio seja mais cuidadoso pois alegria e promiscuidade não farão seus netos capazes de cuidar de nossa morada como nossos avós o fizeram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário