Deus: Eu sou teu Deus
Homem: Eu sou teu Homem
Deus: Suas lágrimas irrigam essas terras
Homem: Não posso mais ser parte dessa dor e sorrir por mais
um dia
Deus: Tens a lua e as estrelas...
Homem: ...tenho fome e frio
Deus: ...tens o sol e um céu azul...
Homem: ...tenho medo e dor...
Deus: ...tens a alegria do canto dos pássaros e da sinfonia
do mar...
Homem: ...eu ouço os gritos de minhas crianças sendo
estupradas!
Deus: ...dei-lhe o dom da arte
Homem: ...dela não mais faço parte!
Deus: Ame teu próximo...
Homem: ...meu próximo destrói a esperança nas ruas do caos e
mata minhas crianças
Deus: Suas crianças serão sua eterna esperança...
Homem: ...estão todas prostituídas ou mortas, das que
restaram no jardim, amanhã já não estarão lá
Deus: Tenha fé, sou teu Deus...
Homem: Eu...eu... sou teu Homem
Deus: Dei-lhe este mundo para que aprendas...
Homem: ...aprender a amar
Deus: ...e a cuidar, elevar-te-á ao constituir família
Homem: ...ela perecerá no caos, cedo ou tarde, antes da
segunda geração!
Deus: ...estarás morto antes que isso aconteça, entretanto
podes ter fé...pois sou teu Deus!
Homem: ... e eu sou apenas um homem! Será que não entendes?
Sou apenas um grão de areia no meio do universo!
Deus: ...mas és filho...
Homem: ...sou filho do caos e da desilusão, sou um criador
de sonhos grandiosos num infinito de caos e trevas! Não precisei cortar a língua
para não mais sentir o gosto do vinho ou do doce, pois o sangue que bebo de
minhas crianças para não deixá-lo jorrar no chão já é amargo o bastante...
Deus: ...olhe pro alto e veja-me quando olhar pras
estrelas...
Homem: ...meu céu está poluído e escuro, meus olhos ardem e
não precisarei arrancá-los para não mais ter que ver o canibalismo ao qual nos
sujeitou!
Deus: ...é pra aprenderes a...
Homem: ...EU JÁ APRENDI QUE NÃO SOMOS NADA ALÉM DE MOFO E
BOLOR NO PÃO!!! APRENDI QUE SOMOS TÃO PODRES QUANTO VOCÊ POIS IGNORAMOS NOSSAS
CRIANÇAS PARA QUE POSSAM SOFRER E CRESCER, PRA MATAR E MORRER!!!
Deus: ...sou teu Homem...
Homem: ...e eu sou teu Deus!
Deus & Homem: ...sou todo sorriso da apatia e as
lágrimas da desesperança, sou a morte e a dança...sou a compreensão do jovem
incompreendido e do adulto perdido, do velho esquecido e do inocente nascido
Sou teu Homem, sou teu Deus humano, seu senhor entre os
senhores, das terras do caos à Terra Mãe...sussurrarei aos ouvidos que sou sua
melhor criação, do princípio ao fim, eterno até que sua prole pereça e
desapareça...
Deus: És meu Homem...
Homem: ...És meu Deus...
Deus:...És meu Deus...
Homem: És meu homem
Deus & Homem: E assim sempre será.
Nenhum comentário:
Postar um comentário